Base Ecológica da Serra do Japi passa por processo de revitalização

Publicada em 30/06/2017 às 11:28

Com recursos próprios e apoio de várias Unidades de Gestão da Prefeitura, em linha com a proposta de administração por plataformas, a Fundação Serra do Japi promoveu uma revitalização na Base Ecológica da Serra do Japi. O objetivo é melhorar o atendimento à comunidade científica que frequenta constantemente o local e também aumentar a segurança.

A superintendente da Fundação, Vânia Plaza Nunes, explica que foi refeita toda a parte elétrica da base (interna e externa), com troca de lâmpadas e recomposição da fiação. “A base fica em uma área afastada e é importante ter uma boa iluminação para aumentar a segurança”, destaca. O próximo passo, adianta, é melhorar a estrutura hidráulica do imóvel.

Além da revitalização, a Fundação realiza atualmente uma revisão nos procedimentos com o intuito de aprimorar o acervo dos trabalhos de pesquisa realizados na Base, muito utilizada por cientistas de várias universidades, especialmente da Unicamp. “Além de ser disponibilizado para toda a população, um bom acervo pode ajudar em várias frentes, como, por exemplo, na luta pela ampliação da área da Reserva”, comenta Vânia.

Assessoria de Imprensa

Fotos: Fotógrafos PMJ



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/06/30/base-ecologica-da-serra-do-japi-passa-por-processo-de-revitalizacao/
Leia mais sobre , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br