Conselho de Saúde elege novos integrantes

Publicada em 29/06/2017 às 10:42

Com a participação de aproximadamente 150 pessoas, a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) elegeu na na quarta-feira (29), os novos integrantes do Conselho Municipal de Saúde (Comus) que pelos próximos dois anos devem atuar na elaboração, fiscalização e aperfeiçoamento do Sistema único de Saúde (SUS).

O coordenador executivo da UGPS, Tiago Texera, lembra que o Conselho possui um objetivo muito mais amplo que inclui o acompanhamento permanente de controle da política municipal de saúde. “Neste novo mandato esperamos por uma maior participação popular, com estes novos membros do conselho, não apenas cumprindo a missão de fiscalizadores, mas que também possam contribuir para o planejamento da saúde do município”, espera.

O primeiro compromisso desta nova composição do Comus ocorre dia 5 de julho, às 19h, no auditório do Paço Municipal (8º andar), onde será realizada a primeira reunião ordinária. Na ocasião serão eleitos o vice-presidente e a secretaria executiva do Comus, composta por quatro representantes de usuários, dois de trabalhadores da saúde e dois da administração. Além disso, serão formadas as comissões permanentes e definidos os quóruns mínimos para as próximas reuniões que, até o momento, são realizadas sempre nas primeiras quartas-feiras do mês.

Confira abaixo como ficou a composição do Comus para o próximo biênio:

REPRESENTANTES DE USUÁRIOS:

– Sindicato de Trabalhadoresexecutando em Saúde:

Daniel Silva (titular), Wilson Ribeiro da Silva (suplente);

Waldemar Siqueira de Melo (titular).

Entidade Comunitária de Bairro:

Raphael Maso (titular), João Bosco Machado Costa (suplente);

Mônica Quirino (titular)

Usuários ou Conselhos locais de Saúde:

Agostinho Geraldo Rocha Morett (titular), Célia Regina de Moura Silva (suplente);

Cassiano Carlos Escudeiro (titular), Ezequiel Antonio Pedro (suplente);

Jair Israel da Silva (titular), Irineu Romanato Filho (suplente);

Joaci Ferreira da Silva (titular) e Maria Magdalena de Faria (suplente)

Entidades e Associações que desenvolvam atividades na área da saúde:

Iracema Rodrigues Leal (titular), Cristina Aparecida Duarte (suplente)

REPRESENTANTE DE TRABALHADORES DE SAÚDE:

– Servidores da Saúde dos Serviços Públicos:

Alessandra Bezerra de Brito (titular);

Ana Susana Aparecida Campos Giaretta (titular);

Giulliano Araujo Spiandorin (titular)

– Associações ou Sindicatos de profissionais com participação na área da Saúde:

Jose Antonio Kachan Junior (titular), Mauricio Fortunato Macioca (suplente);

Candido Gabriel Menegatti Freire de Souza (titular).

REPRESENTANTES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E PREST. SERV. DE SAÚDE:

– Hospitais Filantrópicos ou sem fins lucrativos:

Eduardo Pereira da Silva (titular), Asimar Cardoso (suplente)

– Associações e Entidades Filantrópicas e sem fins lucrativos conveniados com o SUS:

Tarciso Tadeu Michailuca Nolli (titular), Lourdes de Fatima Feitoza Vieira Chaves (suplente)

Serviços de Saúde com fins lucrativos, que prestam serviços ao SUS: André Vaz (titular), Alexandra Andretta Comegno (suplente)

Foto: Fotógrafos PMJ

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/06/29/conselho-de-saude-elege-novos-integrantes/
Leia mais sobre ,