Alunos e pais participam de vivência de capoeira na rotatória do Jardim Florestal

Publicada em 29/06/2017 às 17:38

Mais de 100 alunos da EMEB Professor João Luiz de Campos, no Jardim Florestal, saíram da escola, nesta quinta-feira (29), para mostrar para a comunidade do bairro o que aprendem na oficina de esportes. Eles promoveram, junto com o grupo Afro Mix, uma roda de capoeira na praça que fica na rotatória, localizada na rua Tiradentes. Pais e moradores acompanharam a atividade.

A unidade de Ensino Fundamental atende em período integral e no contraturno das aulas tem diversas oficinas. Na de esportes, nas últimas 12 aulas, os alunos conheceram modalidades de lutas. “Trabalhos com os quartos e quintos anos, desde a esgrima ao karatê, diferenciando a briga da luta. Para finalizar o módulo, organizamos essa vivência de capoeira, com a participação das famílias”, informa a professora de educação física e responsável pela oficina, Ana Cristina Faria de Santos.

Para Sara Isabel Pinto Peres, de 10 anos, a tarde foi especial. “Estou achando muito legal. Eu adoro capoeira e gostei demais de sair da escola para um evento assim. Nunca fizemos isso”, comentou, sem tirar os olhos do grupo e dos colegas que se revezavam no meio da roda.

De acordo com o assessor de educação física da Unidade de Gestão de Educação, Leandro Thomazini, levar o que a escola produz para fora dos muros integra a proposta da Unidade de Gestão de Educação. “É uma atividade que vem ao encontro da proposta de Cidade Educadora. A escola está levando o que produz de conhecimento para a comunidade. Já para o aluno o que foi passado nas aulas ganha mais significado.”

Assessoria de Imprensa

Fotos: Fotógrafos PMJ



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/06/29/alunos-e-pais-participam-de-vivencia-de-capoeira-na-rotatoria-do-jardim-florestal/
Leia mais sobre , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br