Prefeitura busca recursos para obras no Jardim Fepasa

Publicada em 28/06/2017 às 11:46

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS) e da Defesa Civil, entregou à Casa Militar, nesta terça-feira (27), um projeto pleiteando recursos para realização de obras de contenção no Jardim Fepasa. O órgão, ligado ao Governo Estadual, encaminhará a solicitação ao Ministério da Integração Nacional, em Brasília, que analisará o pedido de liberação de um convênio no valor estimado de R$ 540 mil, a serem utilizados na construção de muros de contenção em sete trechos diferentes do Jardim Fepasa.

“Esta solicitação já é antiga e, no início deste ano, fizemos um novo estudo para atualizar as necessidades técnicas do local e readequamos a solicitação, considerando sete trechos de desnível onde precisamos construir muros para conter possíveis deslizamentos dos barrancos”, explicou a superintendente da FUMAS, Solange Marques, que ao lado de Mauro Minoro Takara, coordenador da Defesa Civil de Jundiaí, entregou o relatório de diagnóstico do bairro nas mãos da coronel Helena Reis, secretária-chefe da Casa Militar, em São Paulo.

Os sete trechos onde são necessários os muros de arrimo – a serem construídos no formato gabião e convencional, com blocos – foram identificados a partir de um diagnóstico feito pela equipe de engenheiros do Departamento de Obras e Projetos da FUMAS e de um mapeamento de risco realizado pelo IPT (Instituto de Pesquisas e Tecnologia). “Caso o convênio seja firmado com o Governo do Estado, poderemos construir os muros em pontos das ruas Bonsucesso, José Carlos Tomé e Sebastião de Oliveira Queiroz, onde existem, em alguns trechos, um desnível de até 10 metros de altura”, completou a superintendente.

Assessoria de Imprensa – Fumas
Fotos: Fotógrafos PMJ e Divulgação



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/06/28/prefeitura-busca-recursos-para-obras-no-jardim-fepasa/
Leia mais sobre , , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br