Procon orienta sobre a Lei de diferenças de preços

Publicada em 27/06/2017 às 18:27

Nesta terça-feira (27), o Diário Oficial da União publicou a Lei 13.455 que permite a diferenciação de preços entre bens e serviços oferecidos ao público em função do prazo ou da forma de pagamento utilizada. A regra é válida para qualquer instrumento de pagamento que o fornecedor queira conceder um desconto: dinheiro, cartões de crédito e débito ou boleto etc.

A coordenadora do Procon Jundiaí, Gabriela Glinternik, destaca que, no entanto, é preciso que as condições de pagamento e o desconto sejam apresentadas de forma clara, precisa e ostensiva, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor. “Se o comerciante ou empresário realizar uma promoção do produto ou serviço a prazo, deverá fornecer todos dados desta modalidade (juros, impostos, parcelas, custo efetivo total e valor final etc). Se praticar diferenciação de preço em razão do prazo ou do instrumento de pagamento, terá que informar também o desconto ao consumidor”, explica.  É importante ressaltar que a informação sobre o preço à vista continua obrigatória.

Para formalizar uma reclamação, o consumidor poderá procurar o Procon ou o Juizado Especial Cível, com cópia da documentação relativa ao caso, RG, CPF e comprovante de residência. O Procon Jundiaí fica na rua Barão de Jundiaí, 153, Centro (prédio anexo à Câmara Municipal). O atendimento, exclusivamente presencial, ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, com um número limitado de senhas diariamente distribuídas na recepção.

Assessoria de Imprensa



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/06/27/procon-orienta-sobre-a-lei-de-diferencas-de-precos/
Leia mais sobre , ,

Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br