Ações da GMJ marcam a participação no Conseg Barão de Jundiahy

Publicada em 27/06/2017 às 18:54

Com a realização de mais um encontro mensal promovido pelo Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) Barão de Jundiahy na sede da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), a Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) – representada pelo subinspetor Paulo Henrique Munhoz (coordenador da Ronda Escolar – Anjos da Guarda no período matutino) e a assessora de coordenação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), conferiu as propostas dos integrantes do Conselho e as demais apresentadas por representantes de segmentos variados.

Os trabalhos foram coordenados, o presidente José Henrique de Oliveira Coelho delegado titular do 6º Distrito Policial (DP), dr. Josias Guimarães; o capitão Samuel Barban Ruiz e a Dra. Milena Fernandes Gallardo Anhê, representando respectivamente a delegada titular do 7º DP, a Dra. Lígia Capelete Basile Bonito e o comandante da 1ª Cia. do 11º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI), o capitão PM Augusto José Martinelli.

Dentre os assuntos em pauta: a revisão dos assuntos pendentes em atas anteriores, destacando-se a solução de assuntos relacionados aos procedimentos junto ao SOS – Serviço de Obras Sociais (atualmente instalado na Rua Prudente de Moraes, embaixo do Viaduto Joaquim Candelário de Freitas – conhecido como viaduto da Vila Rio Branco) e o trabalho que é realizado com as pessoas em situação de rua – a importância e necessidade das parcerias com demais instituições; o Programa Sorriso Contente, Contrate um Aprendiz Adolescente, promovendo a inserção dos participantes no mercado de trabalho; dentre outros.

Sobre o trabalho realizado junto ao SOS, o subinspetor Munhoz frisou que patrulhamento vem sendo intensificado, principalmente aos finais de semana e feriados, incluindo as ações das equipes do Apoio Tático para garantir o bem-estar da comunidade. “Recebemos diariamente no Centro de Operações Táticas (COT), ligações de moradores das mais variadas regiões da cidade, inclusive esta especificamente onde fica instalado o Serviço. Pelos nossos registros, com o patrulhamento ampliado e as frequentes abordagens a demanda tem sido menor, porém o nosso trabalho continua presente para evitar transtornos aos moradores e comerciantes no que diz respeito também a possíveis conflitos entre os próprios atendidos pela entidade.”

Assessoria de Imprensa GMJ

Foto: Assessoria de Imprensa GMJ  



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/06/27/acoes-da-gmj-marcam-a-participacao-no-conseg-barao-de-jundiahy/
Leia mais sobre , , , , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br