Fórum busca valorização dos agentes comunitários de saúde

Publicada em 26/06/2017 às 15:58

Eles são como anjos da guarda, mais parecem membros da família e possuem um papel fundamental na rede de atenção básica da saúde. Como forma de reconhecimento deste trabalho, a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) realizou, nesta segunda-feira (26), no auditório do Parque da Cidade, o Fórum dos Agentes Comunitários de Saúde.

De acordo com apoiadora da Regional III, Ruth Rocha, o evento tem como objetivo valorizar a função dos cerca de 160 agentes comunitários que atuam no município. “Eles são responsáveis por ganhar a confiança dos pacientes, trabalhar a prevenção para que os 25% dos casos que hoje chegam à Rede de Urgência e Emergência sejam antes absorvidos pela Atenção Básica”, exemplifica.

Ao participar da abertura do fórum, a agente de saúde, Miriam de Fátima Vitor Rafael, revela a falta do olhar da sociedade diante deste trabalho comunitário. “A população só percebe a diferença que fazemos na recuperação do paciente e quanto defendemos a humanização do atendimento, quando alguém da família do nosso atendimento”, declara.

Responsável pela região do Paiol Velho, a agente de saúde, Cristiane Aparecida Nunes de Souza, reconhece que diante de tantas dificuldades, a recuperação de um paciente é sempre o melhor retorno. “Este evento visa resgatar a autoestima dos agentes de saúde. É deles que depende um atendimento de qualidade”, acredita.

Assessoria de Imprensa

Foto: Prefeitura de Jundiaí



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/06/26/forum-busca-valorizacao-dos-agentes-comunitarios-de-saude/
Leia mais sobre , , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br