Cultura e Igualdade Racial recebem propostas de Conselho Municipal

Publicada em 24/06/2017 às 11:43

A gestora de Cultura, Vasti Ferrari, e a assessora de Políticas para Igualdade Racial, Isabela Galdino Miguel, receberam das mãos do representante do Conselho Municipal de Política Cultural, Rogério Aparecido de Almeida, um documento com propostas que o órgão acredita ser importante implantar no município. A cerimônia ocorreu nesta sexta-feira (22), no Complexo Fepasa.

As propostas foram elaboradas depois da realização de um seminário pela Câmara Setorial de Etnias, que integra o Conselho, com o tema “O resgate do ontem para um amanhã integralmente étnico” e do qual participaram 85 pessoas. “Os participantes foram divididos em cinco grupos e cada um apresentou as propostas que acreditam ser pertinentes”, explica Isabela.

Entre os temas que fazem parte do documento entregue nesta sexta-feira estão: resgate histórico do papel da comunidade negra em Jundiaí e reconhecer as figuras marcantes; apresentar à sociedade uma visão otimista por meio da cultura afro-brasileira; reconhecer e dar incentivos à cultura afro-brasileira; promover debates nas escolas municipais e oficinais culturais, entre outras.

O Conselho Municipal de Política Cultural foi criado em 18 de abril de 2016 por meio da Lei 8.640.

Fotos: Fotógrafos PMJ

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/06/24/cultura-e-igualdade-racial-recebem-propostas-de-conselho-municipal/
Leia mais sobre , ,