Prefeitura lança programa de prevenção ao suicídio

Publicada em 23/06/2017 às 12:06

A Unidade de Administração e Gestão de Pessoas (UGAGP), em parceria com o Centro de Valorização da Vida (CVV) apresentou nesta sexta-feira (23) o Programa Viver, voltado a servidores municipais da administração direta, autarquias, fundações municipais e Câmara de Vereadores com o objetivo de prevenir o suicídio. O lançamento do programa ocorreu no auditório do Paço Municipal com a presença de gestores e servidores.

Na abertura, o prefeito Luiz Fernando Machado destacou a importância do programa como ferramenta de apoio emocional para os servidores e, desta forma, promover uma melhor qualidade de vida para os participantes. “Vamos deixar o preconceito de lado e encarar de frente este problema, que é real. Entendo que temos de cuidar dos servidores não somente oferecendo benefícios financeiros, mas também colaborando para que eles tenham uma vida melhor”, afirmou.

A diretora do Departamento de Desenvolvimento do Servidor, Sivone Caetano Villela, explicou que, na primeira etapa do Programa, será feita uma capacitação (rodas de conversa) intitulada “Caminhos de Valorização da Vida”, com três horas de duração. “A capacitação será realizada pelos voluntários do CVV e tem como objetivo melhorar a saúde emocional dos servidores e sua capacidade de ajudar pessoas próximas”, afirmou. A meta é capacitar 450 servidores.

Sivone comentou, ainda, sobre a importância de desmitificar o tabu em torno do tema e de atuar preventivamente, oferecendo aos servidores o conhecimento de técnicas que os ajude a lidar com os sentimentos, ações e também ajuda a terceiros. “É um programa pioneiro que com certeza vai desempenhar um papel importante na valorização a vida”, concluiu.

Assessoria de Imprensa

Fotos: Fotógrafos PMJ

 

 



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/06/23/prefeitura-lanca-programa-prevencao-ao-suicidio/
Leia mais sobre , , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br