Conferência Municipal de Saúde está com inscrições abertas

Publicada em 23/06/2017 às 11:30

Com a finalidade de propor as diretrizes para a formulação do Plano Municipal de Saúde de Jundiaí para o período 2018/2021, ocorre no dia 13 de julho, das 8 às 17 horas, no Complexo Argos (Sala Elis Regina), a Conferência Municipal de Saúde. As inscrições podem ser feitas em todas as Unidades Básicas, ou diretamente no site oficial da Prefeitura (www.jundiai.sp.gov.br) até o dia 11 de julho.  São disponibilizadas, no mínimo, 50 vagas para representantes do segmento de usuários, 25 para trabalhadores de saúde e do serviço público e 25 para gestores/prestadores de serviços.

O tema central é “Os desafios da integralidade no SUS”, subdividido em três eixos temáticos: Gestão do SUS e Modelos de Atenção à Saúde, Participação e Controle Social e Financiamento, Tecnologia e Inovação do SUS.

A organização da Conferência é  do Conselho Municipal de Saúde (COMUS) e da Unidade de Gestão da Promoção da Saúde (UGPS), tendo à frente o gestor municipal de Saúde, Vagner Vilela. A abertura terá a participação de representantes dos diferentes segmentos populacionais (mulheres, idosos, população do campo, juventude, população negra, LGBT, população em situação de rua, pessoas com deficiências, entre outros), movimentos e entidades sociais, trabalhadores da saúde, demais Conselhos e Gestores interessados em contribuir com o Plano Municipal de Saúde.

A Imprensa Oficial do Município na sua edição 4284, traz nas páginas 6,7 e 8  o regimento interno, a portaria que designa a comissão de apoio,  o edital de convocação da Conferência, o edital do COMUS com a relação nominal dos representantes habilitados a disputar a eleição do Conselho, bem como dos inabilitados.

Assessoria de Imprensa



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/06/23/conferencia-municipal-de-saude-esta-com-inscricoes-abertas/
Leia mais sobre , , ,

Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br