Prefeito recebe atletas de natação de Jundiaí

Publicada em 22/06/2017 às 19:23

Tímida e de poucas palavras, a pequena Luiza Bianchini Bersi, 11 anos, não conseguia esconder o nervosismo. Carregando a coleção de medalhas que conquistou na Copa São Paulo, realizada de 1 a 4 de junho, em Santos, ela e mais 30 atletas que defendem a cidade nas competições de natação estiveram, nesta quinta-feira (22), reunidos com o prefeito Luiz Fernando Machado.

“É uma satisfação conversar com vocês que desenvolvem um trabalho tão importante para o esporte da cidade. Também estamos trabalhando para construir uma Jundiaí melhor e o esporte, indiscutivelmente, contribui e muito para isso”, enfatizou.

Atualmente, passam pela piscina no Complexo Esportivo Doutor Nicolino de Lucca (Bolão), cerca de 700 pessoas. Aproximadamente 80 atletas treinam e defendem a cidade de Jundiaí em diferentes competições. “Por mais que as pessoas insistam em dizer que a natação é elitizada, a modalidade só cresce”, declara o coordenador da natação, Ariovaldo Cortina.

Este ano, a natação passou por uma reestruturação, graças a uma parceria firmada com o Sesi, que permitiu a ampliação dos horários de treinamento. Além disso, a UGEL planeja construir uma piscina rasa na área de estacionamento do Bolão para aulas de iniciação.

Mãe de duas atletas da natação, Viviane Cavalcante, reconheceu o empenho dos professos, mas solicitou ao prefeito melhorias da infraestrutura. “Sabemos do amor dos professores pelo trabalho que desempenham com os alunos. Temos a melhor piscina da cidade e por tudo isso a Prefeitura de Jundiaí está de parabéns, mas precisamos melhorar as condições do espaço com a construção da arquibancada e do vestiário”, reclama.

Com um custo de R$ 2 milhões do projeto da gestão passada, a UGEL, se viu obrigada a reincidir o contrato e, após as devidas adequações, aguarda a finalização destas etapas para iniciar o processo de licitação. A obra deve custar para os cofres públicos R$ 1,4 milhões. “Infelizmente iniciamos este governo nos perguntando qual dívida iríamos pagar primeiro e não em qual segmento poderíamos investir”, garante.

Enquanto isso, Luiza promete continuar treinando e trazendo medalhas para Jundiaí. “Eu gosto muito de nadar, mesmo nesta época de frio. Treino quase todos os dias. Menos às terças-feiras, aos sábados e domingos”, diz.

Fotos: Prefeitura de Jundiaí

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/06/22/prefeito-recebe-atletas-de-natacao-de-jundiai/