Mais de 1,1 milhão de m² de áreas verdes são conservadas em maio

Publicada em 22/06/2017 às 12:26

A Unidade de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) realizou, somente no mês de maio, um trabalho de roçagem e conservação (jardinagem) em mais de 1,1 milhão de m² de áreas verdes em várias regiões da cidade. Com a manutenção realizada no mês passado, o total alcançado pela unidade neste trabalho já chega a 5,6 milhões de m² em 2017. As ações fazem parte do Plano de Ação Emergencial em curso desde o início desta gestão.

Segundo levantamento da pasta, no mês passado, 266 mil m² de áreas verdes (especialmente praças) receberam um trabalho de jardinagem, enquanto 834 mil m² de áreas foram roçadas. Também foram contemplados terrenos e áreas próximas a córregos. Cabe ressaltar que todo o Plano de Ação Emergencial vem sendo feito com recursos da própria Unidade de Serviços Públicos.

O diretor de Limpeza Urbana da UGISP, Márcio Moraes, explica que o bom resultado é fruto da criação de rotas de trabalho logo no início desta gestão. “Fizemos um planejamento e dividimos a cidade em rotas de trabalho. À medida que as equipes atuam nas regiões de maior fluxo, também já realizam a manutenção necessária nas áreas periféricas e, desta forma, o serviço é otimizado”, explica.

Entre as regiões beneficiadas em maio, destaque para vias importantes do Município, com grande fluxo de veículos e pedestres, tais como a rodovia Vereador Geraldo Dias (região da Vila Hortolândia), avenidas Antônio Frederico Ozanan, Imigrantes Italianos, Luiz Latorre, 14 de Dezembro, União dos Ferroviários, Engenheiro João Fernandes Gimenes Molina e Emílio Antonom, além das ruas Salgado Sobrinho e Estrada Municipal do Varjão.

Fotos: Fotógrafos PMJ

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/06/22/mais-de-11-milhao-de-m%c2%b2-de-areas-verdes-sao-conservadas-em-maio/
Leia mais sobre , , ,