Unidade móvel promove curso de artesanato a partir de amanhã (22)

Publicada em 21/06/2017 às 14:09

A partir das 8 horas, desta quinta-feira (22), e estendendo-se até o dia 7 de julho, tem início três novos cursos na modalidade Artesanato, com a participação de 60 alunos. As aulas irão acontecer na unidade móvel estacionada na Escola Técnica Benedito Storani, por meio do Programa Qualificação Básica – Formação Inicial e Continuada (QB- FIC).

Os cursos são o resultado de uma parceria entre a Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), o Fundo Social de Solidariedade e Centro Paula Souza. Nas aulas, os cursos aprenderão Técnicas de Bordado, Macramê e Crochê em Acabamento, sob a orientação da artesã Neide Vieira Pillekamp; Técnicas de Artesanato em Madeira, com Marcia da Silva Zuccoli e Curso Básico de Patchwork, com Ana Paula Hollanda Andrade.

A parceria vai  atender dois grupos distintos: pessoas da comunidade que tenham interesse em aprender as técnicas oferecidas e os artesãos participantes do Jundiaí Feito à Mão, programa que tem como principal objetivo fomentar a atividade artesanal local.

O cronograma das aulas é o seguinte: Técnicas de Bordado, Macramê e Crochê em Acabamento, das 8h às 12h15; Técnicas de Artesanato em Madeira, das 13h às 17h15; e Curso Básico de Patchwork, das 18h às 21h45.

Assessoria de Imprensa



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/06/21/unidade-movel-promove-curso-de-artesanato-a-partir-de-amanha-22/
Leia mais sobre , , ,

Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br