Planejamento dá início a ações para Política de Urbanismo para Crianças

Publicada em 20/06/2017 às 19:01

Nesta terça-feira (20), a Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA) deu início às ações previstas para a Política de Urbanismo para Crianças, que está em desenvolvimento e é uma das prioridades da pasta. Uma equipe da Unidade visitou a Emeb Deodato Janski, no Jardim Tarumã, e conversou com as crianças para entender como é o caminho dos estudantes até a escola.

De acordo com a diretora do Departamento de Urbanismo, Sylvia Barbosa Angelini, a Política de Urbanismo para Crianças prevê a realização de melhorias (iluminação, reforma de calçada, arborização, entre outras) tendo as escolas municipais como epicentro. “A escolha da EMEB Deodato Janski para o projeto piloto se deu por conta do elevado número de alunos (cerca de 500) e pela grande parcela que chega a escola a pé ou por transporte público. Além disso, trata-se de uma região com carência de espaços livres públicos em número e qualidade”, explica.

Técnicos da pasta conversaram com os alunos, que puderam expressar suas impressões sobre o trajeto. “Na fala das crianças prevaleceram problemas como presença de lixo, garrafas quebradas, buracos na calçada, mobiliários danificados ou ausentes e medo”, comenta a diretora do Departamento de Projetos Urbanos, Aline Cannataro de Figueiredo. A partir de agora, a equipe da UGPUMA aprofundará a vivência no local para orientar o desenvolvimento dos projetos.

Assessoria de Imprensa

Fotos: Fotógrafos PMJ



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/06/20/planejamento-da-inicio-a-acoes-para-politica-de-urbanismo-para-criancas/
Leia mais sobre ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br