Núcleo de Vigilância Hospitalar busca agilizar ações de saúde

Publicada em 20/06/2017 às 18:35

Desde o início do ano, a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) detectou a necessidade de agregar ao Núcleo de Vigilância Hospitalar (NVH), representantes de outras frentes de Saúde. A proposta foi apresentada na reunião que ocorreu nesta terça-feira (20), na Escola de Governo.

A partir de agora, além dos representantes dos hospitais (públicos e privados), dos Prontos Atendimentos (Urgência e Emergência) e das Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária, o NVH passa a contar com técnicos da Zoonoses, Saúde do Trabalhador, Serviço de Verificação de Óbito (SVO).

Segundo explicou a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Fauzia Abou Abbas Raiza, a proposta é fornecer orientações técnicas permanentes para a tomada de decisões e execuções de ações rápidas. “Estas reuniões envolvendo todos os pilares da Vigilância em Saúde vai permitir agilizar a identificação da situação da população em um determinado território, sanar todas as dúvidas e organizar os hospitais de modo a desburocratizar o atendimento”, define.

Durante este primeiro encontro foram abordados notificação em saúde do trabalho e febre amarela. “São dois assuntos de relevância que precisavam ser trazidos para esta reunião”. Os próximos temas serão discutidos e sugeridos pelos representantes de cada segmento.

Na reunião estiveram presentes representantes da Vigilância de Campinas, Hospital Santa Elisa, Hospital Universitário, Hospital Regional, Unimed e todos os departamentos da Vigilância em Saúde.

Fotos: Prefeitura de Jundiaí

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/06/20/nucleo-de-vigilancia-hospitalar-busca-agilizar-acoes-de-saude/