Ruas recebem mais de 3 mil metros de sinalização horizontal

Publicada em 19/06/2017 às 14:33

Com o propósito de garantir mais segurança no trânsito do município, a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) implantou, somente no mês de maio, 3.501 m2 de sinalização horizontal em vários pontos da cidade. Bairros como Eloy Chaves, Fazenda Grande, Jardim Pacaembu, Almerinda Chaves, Santa Gertrudes, Hortolândia, Vianelo, Cecap, Centro, Horto Florestal, Medeiros e Vila Rami foram contemplados com a sinalização, bem como com manutenções.

Além disso, 511 placas de regulamentação e advertência foram instaladas, bem como algumas vagas especiais nos bairros Jardim do Lago e região central, além da faixa de pedestre na Cidade Nova. Também a fim de aumentar a segurança para os pedestres, a UGMT implantou, nas ruas Coronel Boaventura Mendes Pereira, Anchieta e Zacarias de Góes, um sistema de contagem de tempo semafórico para travessia. O semáforo já existente no local foi munido de botoeira, que, quando acionada pelos pedestres, proporciona tempo específico para travessia, informa a UGMT.

Segundo o diretor de Trânsito, Wlamir Lopes da Costa, constantes análises são feitas para garantir a segurança de quem utiliza as vias. “Estamos ampliando a análise dos tempos semafóricos da cidade para garantir que haja tempo específico para a travessia de pedestres”, explica.

A UGMT investe de modo intensivo em ações de melhoria da sinalização e vem aplicando esforços nas ações de engenharia visando aumentar a segurança viária e diminuir o número de acidentes, completa Wlamir.

Assessoria de Imprensa

Foto: Assessoria de Imprensa

 

 



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/06/19/mobilidade-implanta-mais-de-3-mil-metros-de-sinalizacao-horizontal/
Leia mais sobre , , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br