Gestores e Proempi discutem desburocratização de processos

Publicada em 19/06/2017 às 17:43

Os gestores Sinésio Scarabello (Planejamento Urbano e Meio Ambiente), Silvestre Ribeiro (Mobilidade e Transporte), Adilson Rosa (Infraestrutura e Serviços Públicos) e Messias Mercadante (Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia) receberam, nesta segunda-feira (19), o presidente da Proempi, Márcio Viotti, para conversar sobre a importância da desburocratização dos processos de aprovação de empreendimentos na cidade.

Durante a reunião, o gestor da UGPUMA destacou que a Prefeitura está aberta a ouvir as demandas e sugestões da Proempi – entidade que representa o setor imobiliário da cidade – a fim de agilizar a aprovação dos projetos. “Já realizamos algumas mudanças de procedimentos no início do ano e o andamento dos processos está mais ágil. Estamos trabalhando também na realização de estudos viários que vão ajudar na emissão mais rápida de licenças”, afirmou Sinésio.

Já o gestor de Mobilidade e Transporte, Silvestre Ribeiro, mencionou que a Unidade também está atenta à necessidade. “Criamos um Departamento de Engenharia de Mobilidade que atua exclusivamente nesta área. Melhorar o serviço oferecido também é nossa prioridade”, pontou.

Por sua vez, o gestor de Desenvolvimento reafirmou o compromisso da Prefeitura de incentivar os investimentos na cidade, inclusive do setor imobiliário, a fim de garantir a geração de emprego e renda para os jundiaienses, uma das prioridades do prefeito Luiz Fernando Machado. “Nossa sugestão é que a Proempi apresente os pontos de estrangulamento que possam estar atrapalhando novos investimentos para que possamos buscar uma solução para os problemas”, pontuou Messias.

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/06/19/gestores-e-proempi-discutem-desburocratizacao-de-processos/
Leia mais sobre , , ,