Alunos da escola Gandra colaboram com a Campanha de Inverno

Publicada em 19/06/2017 às 14:39

A estação mais fria do ano começa, oficialmente, nesta quarta-feira (21), mas a Campanha de Inverno ganha reforços diariamente desde o seu lançamento, em abril. Hoje, a iniciativa promovida pelo Fundo Social de Solidariedade recebeu doações dos alunos da Escola Estadual Doutor Antenor Soares Gandra. A ação envolveu quase mil alunos do Ensino Médio, durante uma gincana competitiva coordenada pelo Grêmio Estudantil Geração Consciente. A entrega foi feita à presidente do Fundo Social de Solidariedade, Vanessa Machado, e ao prefeito Luiz Fernando Machado.

“Ficamos muito satisfeitos com o resultado. O tempo de organização foi pequeno, mas o engajamento dos estudantes surpreendeu a todos. Quem ganha mesmo não é a sala que mais arrecadou, mas a cidade toda”, disse a presidente do Grêmio, Gabriela da Rocha. O trabalho desenvolvido pelo grupo é orientado pelo professor de Geografia, Marcos Freitas. Segundo ele, a proposta é promover ações sociais, recreativas e políticas com os jovens entre 14 e 17 anos de idade. “A educação não se restringe à sala de aula. Auxiliamos na construção da autonomia e do fortalecimento da cidadania, da responsabilidade e do protagonismo juvenil. Estamos no caminho certo e isso me deixa muito feliz”.

De acordo com Vanessa, a Campanha de Inverno já beneficiou mais de 50 entidades cadastradas e regularizadas no município, com a doação de mais de 10 mil peças de roupas e cobertores. “Nosso objetivo é ajudar o maior número de pessoas possível, por isso, toda ajuda é bem-vinda”, disse. “A cidade é construída pelas pessoas que vivem nela. Vocês demonstram uma importante preocupação com o bem-estar do próximo e é isso que faz nossa Jundiaí mais forte e desenvolvida”, disse o prefeito Luiz Fernando.

Como colaborar

A Campanha de Inverno 2017 está presente em toda a cidade por meio dos mais de 120 pontos de arrecadação. Para contribuir, basta encaminhar as doações para o local mais próximo, como lojas, shoppings, delegacias, batalhões da Polícia Militar, redes de supermercados, comércios em geral e órgãos da Prefeitura. Também é possível entregar roupas e cobertores diretamente na sede do Fundo Social de Solidariedade, que fica dentro do Parque da Uva, com acesso pela Avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, Anhangabaú. Informações pelo telefone (11) 4521-2929.

Assessoria de Imprensa

Fotos: Fotógrafo PMJ



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/06/19/alunos-da-escola-gandra-colaboram-com-a-campanha-de-inverno/
Leia mais sobre , , , , , , , , , , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br