Prefeito dá posse à nova diretoria da ESEF

Publicada em 14/06/2017 às 12:13

Em 45 anos da história da Escola Superior de Educação Física de Jundiaí (ESEF) é a primeira vez que um profissional formado nos bancos escolares da própria instituição assume o cargo de diretor. Desde a noite da última terça-feira (13), o professor Davi Rodrigues Poit passa a responder pelo quadriênio 2017/2021, tendo ao seu lado a professora Bettina Ried, como vice-diretora.

A cerimônia de posse  presidida pelo prefeito Luiz Fernando Machado ocorreu no salão azul da ESEF e reuniu um grande número de autoridades, professores, alunos e convidados. Na oportunidade, o prefeito destacou o alto grau de qualificação e conhecimento técnico dos novos diretores, bem como o comprometimento deles com a faculdade.

O novo diretor da ESEF,  que recebeu 70% dos votos de uma lista formada por professores, funcionários e alunos que ao ser recebida pelo prefeito foi prontamente acatada, respeitando assim o desejo dos membros, tem como desafios valorizar ainda mais a instituição, retomar  a pós graduação, realizar congressos em Jundiaí, buscar  projetos de incentivos para a faculdade e aumentar as possibilidades de cursos e atividades de extensão.

Davi Poit tem 56 anos, 28 desses como professor da ESEF e já ocupou o cargo de vice-diretor. Formou-se em 1983 e tem especializações nas áreas de Marketing e Gestão e é mestre e doutor em Educação. Autor de livros na área de Gestão Esportiva dentre eles, ” Organização de Eventos Esportivos, em sua quinta edição. Em 2016, atuou como professor do Comitê Olímpico do Brasil (COB), no curso avançado de Administração do Esporte e foi um dos condutores da Tocha Olímpica – Rio 2016 em sua passagem por Jundiaí.

Já a vice- diretora Bettina Ried concluiu Licenciatura e Mestrado em Educação Física pela Universidade São Paulo (USP). É doutora em Educação pela Universidade São Judas e  na ESEF atua como coordenadora do grupo de pesquisa em dança. Autora do livro “Fundamentos da Dança de Salão”, dedica-se principalmente ao ensino e pesquisa de habilidades aquáticas, de Dança de Salão e Dança Esportiva,  Aprendizagem Motora,  História e Filosofia da Educação Física.

Fotos: Fotógrafos PMJ

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/06/14/prefeito-da-posse-a-nova-diretoria-da-esef/
Leia mais sobre , , ,