Evento discute combate à violência contra a pessoa idosa

Publicada em 13/06/2017 às 16:32

Nesta quarta-feira (14), a partir das 14h, a Assessoria de Políticas para o Idoso promove duas palestras em homenagem ao Dia Mundial da Conscientização sobre a Violência contra a Pessoa Idosa. O evento será realizado no Centro de Referência do Idoso de Jundiaí (CRIJU), com participação aberta à população.

A abertura ficará a cargo do advogado João Carlos José Martinelli, que falará sobre aspectos legais envolvendo a defesa dos direitos da pessoa idosa e sobre a evolução das leis que regem o tema no Brasil. Em seguida, o professor Dênis Fernando Berni tratará do tema com foco mais regional e vai comentar o cenário em Jundiaí e Região.

O assessor municipal de Políticas para o Idoso, Vitório Ângelo Durigati, destaca a importância do evento para conscientizar os participantes sobre os direitos e deveres no que se refere ao combate à violência contra a pessoa idosa. “A participação da comunidade é muito relevante. As palestras tratarão de questões legais importantes”, comentou.

O CRIJU fica no Complexo Argos, na avenida Dr. Cavalcanti, 396. Mais informações pelo telefone (11) 4589-8628.

Assessoria de Imprensa

 



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/06/13/evento-discute-combate-a-violencia-contra-a-pessoa-idosa/
Leia mais sobre , , ,

Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br