Mais de 16 mil pessoas participaram das ações do ‘Maio Amarelo’

Publicada em 09/06/2017 às 17:19

Por meio de palestras em escolas, empresas e hospitais, distribuição de laços e atividades em parcerias com a Fundação Mapfre, o “Movimento Maio Amarelo” atingiu cerca de 16 mil pessoas durante todo o mês de maio. A iniciativa, liderada pela Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), teve como objetivo estimular a sociedade a impulsionar o desenvolvimento de ações voltadas à conscientização, ao debate e às questões relacionadas ao trânsito.

Como parte da ação, a UGMT implantou 50 faixas educativas em vários pontos da cidade. Centros comerciais, terminais de ônibus e prédios públicos receberam ações com entrega do laço amarelo, o símbolo da campanha, sempre acompanhadas de orientações sobre mobilidade e segurança no trânsito.

Além disso, durante todo o mês, palestras foram realizadas em empresas como BRF, Destro, DAE e Lord. Quatro escolas municipais receberam as equipes da Divisão de Educação e Estatística para a Mobilidade, que ministraram palestras para os estudantes.

Outra parceria de destaque foi realizada com a Fundação Mapfre, que trouxe para Jundiaí o programa “Na Pista Certa”. Em duas semanas, 2.379 crianças do Sistema Municipal de Ensino foram conscientizadas por meio de uma atividade simulada de ciclismo em uma pista improvisada no Parque da Uva, além da apresentação de uma peça de teatro.

Fotos: Fotógrafos PMJ

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/06/09/mais-de-16-mil-pessoas-participaram-das-acoes-do-maio-amarelo/
Leia mais sobre , , ,