Jundiaí marca presença em Conferência Internacional Esportiva

Publicada em 09/06/2017 às 18:04

O auditório do Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, foi o local escolhido pela REMIS (Rede Esporte pela Mudança Social) e pelo Consulado Geral dos EUA para a realização da Conferência Internacional Sistemas Esportivos no Mundo, na quinta-feira (8).

O evento despertou o interesse da participação de parte da equipe da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), já que o município tem, a partir de uma nova legislação, se adequado para a construção de políticas públicas. “Neste sentido, Jundiaí está bem encaminhada; possui o conselho do esporte, o fundo do esporte e trabalha na elaboração do Plano Municipal de Esporte”, lembra o gestor de Esporte, Luiz Trientini.

O objetivo é de refletir sobre os desafios e oportunidades para a implantação de um sistema esportivo para todos no Brasil, a conferência fez parte das comemorações para os 10 anos da Rede no Brasil. “Para o esporte de Jundiaí é a oportunidade de compartilhar  experiências e, em conjunto com a comunidade esportiva, traçar perspectivas futuras com relação à democratização do acesso ao esporte para a próxima década”, afirma o coordenador executivo de esporte e lazer, Felipe Pinheiro da Cunha.

Entre os convidados, estiveram presentes Ana Luiza de Araujo Carrança, Coordenadora da REMS – Rede Esporte pela Mudança Social, Ricardo Zuniga, Cônsul Geral dos Estados Unidos em São Paulo e Chris Green, Ph.D. – Universidade de Illinois.

Foto: Dilvulgação

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/06/09/jundiai-marca-presenca-em-conferencia-internacional-esportiva/
Leia mais sobre ,