Arraial e barracas dos ‘Festejos Juninos’ prometem animar o Centro da cidade

Publicada em 09/06/2017 às 17:28

Junho traz uma novidade para o Centro Histórico de Jundiaí: os “Festejos Juninos”, que prometem animar com opções diversas de gastronomia, música, artesanato, barracas de brincadeiras e um festival de quadrilhas a praça Marechal Floriano Peixoto, Praça do Coreto. As atrações serão realizadas nos dias 23, 24 e 30 de junho e 1 de julho, das 17h às 22h, às sextas-feiras, e das 10h às 20h, aos sábados.

“Convidamos toda a comunidade jundiaiense para participarem das apresentações artísticas e estendemos à diretoria Regional de Ensino e às escolas municipais e particulares para integrarem o nosso festival e quadrilhas”, declara a gestora da Unidade de Cultura, Vasti Ferrari Marques.

As barracas de alimentação ficaram sob a responsabilidade da comunidade de jovens da Catedral Nossa Senhora do Desterro e a arrecadação será revertida para a viagem ao Panamá para a Jornada Mundial da Juventude com o Papa Francisco. Dentre as guloseimas juninas oferecidas pelas sete barracas destacam-se: pasteis, churrasco no pão e espetinhos, milho verde, curau, pamonha, bolo e suco de milho, cachorro quente, salsichão, cuscuz, batata chips e pipoca, refrigerantes, água e chocolate quente.

Quanto ao repertório artístico e musical, Vasti afirma que a organização busca projetos artísticos afins à tradição junina, privilegiando o artista local. “Queremos que os festejos tragam a valorização da música de raiz, resgatando a vertente caipira, no caso da tradição junina paulista, e o forró, de acordo com a tradição das grandes festas nordestinas de São João”, exemplifica.

A diversão tipicamente junina vai ficar por conta do Fundo Social de Solidariedade (Funss), que irá levar à praça as barracas de brincadeiras da pesca, boca de palhaço, bola na lata e arremesso de argola. Os artistas do programa “Jundiaí feito à mão” também vão marcar presença nos festejos e oferecer o melhor do seu artesanato com barracas diversificadas.

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/06/09/arraial-e-barracas-dos-festejos-juninos-prometem-animar-o-centro-da-cidade/
Leia mais sobre , , ,

• “Festejos Juninos” prometem animar o Centro com gastronomia, música, artesanato, barracas de brincadeiras e um festival de quadrilhas
    Foto: Arquivo PMJ