Proprietários de restaurantes conhecem os projetos turísticos da cidade

Publicada em 08/06/2017 às 14:55

Para marcar o início de um trabalho conjunto na área de Gastronomia e Turismo na cidade, representantes de diversos restaurantes e integrantes da Associação dos Proprietários de Restaurantes de Jundiaí estiveram reunidos na quarta-feira (07), no auditório da Prefeitura, com o gestor da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, Eduardo Alvarez, e a diretora do Departamento de Fomento ao Turismo, Marcela Moro.

Durante o encontro, o gestor Eduardo Alvarez apresentou as principais metas da Prefeitura para a área do Turismo, destacando a importância do reconhecimento de Jundiaí, por parte do Governo do Estado, como Município de Interesse Turístico (MIT).

“Jundiaí é uma das 20 primeiras cidades paulistas a se transformar em Município de Interesse Turístico. O governador Geraldo Alckmin sancionou a lei que eleva a cidade à categoria turística, no final do mês de maio. Cada uma das cidades classificadas como Município de Interesse Turístico receberá anualmente cerca de R$ 550 mil, valor que deverá ser investido em obras e ações destinadas exclusivamente ao setor de turismo. A nossa expectativa é de que os recursos sejam liberados ainda em 2017 e para isso precisamos trabalhar de forma integrada”, disse Alvarez

Na oportunidade, os participantes puderam também acompanhar os números de acessos levantados pela Unidade de Gestão, junto aos sites do Turismo Jundiaí, do Conselho Municipal de Turismo – Comtur e das páginas no Facebook, Os número atestam que o fluxo de interesse do visitante da cidade está ligado ao turismo rural, e ele busca cada vez mais informações sobre hospedagem, transporte e alimentação.

Segundo a diretora de Fomento ao Turismo, Marcela Moro, o interesse do visitante pelas quatro Rotas Turísticas do Município – Uva, Cultura Italiana, Terra Nova e Castanho – vem crescendo e por isso a necessidade do setor de gastronomia da cidade também participar de forma ativa para atender a expectativa dos turistas que aqui chegam. “Jundiaí possui aproximadamente 400 estabelecimentos nesse segmento. A aproximação da Associação dos Proprietários de Restaurantes com a Prefeitura é fundamental para as nossas ações e projetos”, salientou Marcela.

Festival Gastronômico

Ao final do encontro, a convite da Prefeitura, a idealizadora e organizadora da “Settimana Della Cucina Regionale Italiana” (Semana da Cozinha Regional Italiana), em São Paulo, Paola Tedeschi apresentou o evento que, neste ano, chega a sua sétima edição. A culinarista italiana destacou que Jundiaí, pela sua tradição como berço da colonização italiana no Brasil, pode e deve pensar em realizar uma promoção nos mesmos moldes, proposta que agradou os participantes.

Fotos: Fotógrafos PMJ

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/06/08/proprietarios-de-restaurantes-conhecem-os-projetos-turisticos-da-cidade/
Leia mais sobre , , ,