Projeto ‘Agente vai à Escola’ orienta crianças no Jardim Esplanada

Publicada em 08/06/2017 às 17:54

Alunos da EMEB José Leme do Prado, no Jardim Esplanada, participaram hoje da primeira atividade do projeto “Agente vai à Escola”, que tem como objetivo trabalhar a conscientização e educação em relação à mobilidade e segurança no trânsito entre os estudantes do Sistema Municipal de Ensino. A iniciativa é da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte.

De maneira lúdica, um agente de trânsito da UGMT deu orientações às crianças e apresentou pontos que aumentam a segurança do condutor e também dos passageiros como, por exemplo, uso correto do cinto de segurança, da cadeirinha e de capacete. As crianças participaram fazendo questionamentos sobre faixa de pedestres e formas seguras de atravessar a rua.

A coordenadora da Emeb, Thailana Matias, destacou a importância do projeto para reforçar os conceitos sobre trânsito que são trabalhados durante o ano letivo. “O projeto enriquece e contextualiza o ensinamento de modo significativo e lúdico”, comentou.

No fim da atividade, os 28 estudantes participantes receberam uma revista com orientações sobre o trânsito para que eles possam multiplicar o conhecimento adquirido. A UGMT reforça que as escolas interessadas em receber o projeto devem entrar em contato com a Divisão de Educação e Estatística por meio do telefone (11) 4583-3306 ou e-mail educacaodetransito@jundiai.sp.gov.br.

Assessoria de Imprensa

Fotos: Fotógrafos PMJ



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/06/08/projeto-agente-vai-a-escola-orienta-criancas-no-jardim-esplanada/
Leia mais sobre , , , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br