Oficinas sobre Plano Plurianual têm início e reforçam integração do governo

Publicada em 08/06/2017 às 15:05

A Unidade de Governo e Finanças (UGGF) deu início, nesta quinta-feira (8), à série de cinco oficinas de trabalho que serão realizadas este mês com os membros titulares da Comissão para Elaboração do Plano Plurianual 2018-2021, Lei de Diretrizes Orçamentárias e Lei Orçamentária Anual. Neste primeiro dia, foi a apresentada a metodologia de trabalho e também informes gerais sobre o tema.

O gestor da UGGF, José Antonio Parimoschi, enfatizou que o ciclo de planejamento municipal cumpre o objetivo primordial de atuação do governo Luiz Fernando Machado, no sentido de conduzir as ações de forma conjunta entre as Unidades de Gestão da Prefeitura de Jundiaí. “A integração é providencial para que as políticas públicas tenham resolutividade na vida das pessoas”, destacou. “Desde a reforma administrativa, concebida por esta administração, a Prefeitura atua no sentido de promover a intersetorialidade no conjunto de todos os serviços”.

O diretor da Unidade Central de Planejamento e Governança, Fernando Luis Polo, apresentou a arquitetura de elaboração do PPA, que conta com dimensões transformadoras, objetivos estratégicos, programas e ações e metas, tudo pensado com o objetivo de gerar uma cadeia de resultados. “O objetivo é tornar o PPA uma peça de planejamento com conexão com o Orçamento”, pontuou.

O diretor lembrou que o PPA está sendo desenvolvido seguindo os valores definidos pela gestão atual, tais como austeridade, inovação, transparência, governança, fortalecimento de vínculos, otimização de processos, eficiência, eficácia e efetividade, além e visão colaborativa e sistêmica.

Na segunda-feira (12), a UGGF promove a 1ª oficina de trabalho, que terá como tema “Ideias e Transformação – Construção de Programas”. A reunião será na Escola de Governo e Gestão, das 14h às 17h.

Fotos: Fotógrafos PMJ

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/06/08/oficinas-sobre-plano-plurianual-tem-inicio-e-reforcam-integracao-do-governo/
Leia mais sobre , , , ,