Prefeitura quer ampliar atendimento do Banco do Povo

Publicada em 07/06/2017 às 16:39

Com a proposta de viabilizar uma ampliação da atuação da unidade do Banco do Povo Paulista (BPP) em Jundiaí, o gestor da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), Messias Mercadante conduziu, nesta quarta-feira (7), uma reunião com representantes  da Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT).

“Vivemos um momento preocupante no País, com turbulências nos cenários econômico, social e político. O crédito cai e com isso a economia fica travada e o desemprego ainda aponta para altos índices. Diante deste quadro, o Banco do Povo Paulista tem um papel fundamental para dar oportunidade aos pequenos e microempresários”, ressaltou o gestor.

Assim, neste primeiro encontro, a UGDECT estuda formas de oferecer financiamentos para capital de giro e investimento fixo, promovendo o desenvolvimento socioeconômico e a criação de oportunidades, que é uma das propostas da atual administração para priorizar micro e pequenos negócios.

De acordo com Marcos Wolff, diretor executivo do Banco do Povo Paulista, o programa de Microcrédito Produtivo desenvolvido pelo governo do estado de São Paulo, por meio da SERT, e em parceria com as prefeituras, passou por reformulações nos últimos meses.  “Assegurar o crédito de forma barata para os microempreendedores de baixa renda é a missão do Banco do Povo Paulista”, ressaltou o diretor. Ao longo de seus 17 anos, o Banco do Povo já beneficiou mais de 381 mil microempreendedores.

Participaram também da reunião a coordenadora regional da SERT, Ana Paula Brunetti e os técnicos Leonardo Segovia, Kleber Viana e Cláudio Pires; e pela UGDECT  Julio Cesar Durante, diretor do Departamento de Fomento ao Comércio e Serviços e Roberto Robertoni, coordenador executivo de Empreendedorismo.

Atendimento

A unidade do Banco do Povo de Jundiaí está localizada na Rua Zacarias de Góes, 530 – Centro. O horário de atendimento e de segunda a sexta-feira, das 8 às 11h30 e das 13 às 16h30.  Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4522.5938.

As linhas de crédito variam de R$ 200,00 a R$ 15.000,00 para pessoas físicas, de R$ 200,00 a R$ 20.000,00 para jurídicas e de R$ 200,00 a R$ 25.000,00 para associações e cooperativas produtivas. A taxa de juros, que no início era de 1%, hoje é a menor do país: 0,35% ao mês.

Fotos: Fotógrafos PMJ

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/06/07/prefeitura-quer-ampliar-atendimento-do-banco-do-povo/
Leia mais sobre , , ,