GMJ participa de inauguração de posto de emissão de passaporte da PF

Publicada em 07/06/2017 às 17:36

Para conhecer o novo espaço que facilitará os procedimentos para a retirada de documentação, o comandante da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), inspetor Cláudio Ferigato, esteve nesta quarta-feira (7) em Campinas, participando da inauguração do Posto de Emissão de Passaportes da Polícia Federal (PF), instalado no Parque das Bandeiras Shopping. A inauguração ocorre em razão da desativação da antiga unidade do Campinas Shopping.

Em Jundiaí, o Posto de Emissão de Passaportes da Polícia Federal funciona desde o dia 1º de outubro de 2012, no Maxi Shopping Jundiaí (Entrada G3), emitindo aproximadamente 100 passaportes diários, o que facilita significativamente os trâmites para quem pretende viajar a negócios, a passeio ou estudos. As atividades são acompanhadas pelo prefeito Luiz Fernando Machado e o titular da Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM), Paulo Sérgio de Lemos Giacomelli Stel (Jacó). É o segundo Posto de Emissão de Passaportes da Delegacia de Polícia Federal em Campinas situado fora de sua sede.

O novo posto já vem funcionando em caráter experimental desde o final de 2016; com a inauguração oficial do Posto está previsto um aumento gradativo nos atendimentos, inclusive na confecção de passaportes. A média é de 300 agendamentos diários e 300 entregas de passaportes. A nova unidade é a segunda de Campinas, que conta com outro posto no Aeroporto Internacional de Viracopos. O agendamento eletrônico para emissão de passaporte pode ser feito pelo site da Polícia Federal.

Assessoria de Imprensa GMJ

Foto: Divulgação

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/06/07/gmj-participa-de-inauguracao-de-posto-de-emissao-de-passaporte-da-pf/
Leia mais sobre , ,