Jundiaí soma esforços para implantar curso técnico de Enologia e Viticultura

Publicada em 06/06/2017 às 19:27

Em visita à Escola Técnica Estadual (Etec) Benedito Storani, nesta terça-feira (06), o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, esteve com o deputado estadual Roberto Morais, para apresentar o curso técnico de Enologia e Viticultura, que deverá ser o primeiro no Estado de São Paulo com esta proposta educacional.

A reunião permitiu a aproximação entre a Frente Parlamentar da Vitivinicultura, da qual o deputado Roberto é presidente, e a Rede de Cidades Vitivinícolas Paulistas. Em maio, Luiz Fernando foi convidado para presidir a Rede de Cidades Vitivinícolas Paulistas, composta por 70 municípios. O convite foi feito pelo senador ítalo-brasileiro, Fausto Longo, no Paço Municipal.

“A pauta da primeira audiência entre os grupos será justamente para tratar sobre a viabilização dos equipamentos que serão necessários na montagem do  laboratório específico para a produção de vinhos na Etec”, comentou o prefeito.

Também presente à reunião, o gestor de Agronegócios, Abastecimento e Turismo, Eduardo Alvarez, destacou que o curso virá ao encontro das necessidades dos produtores da região de Jundiaí. “Até mesmo fortalece uma das propostas do governo municipal no que diz respeito à Agricultura, com o estimulo ao uso da tecnologia”, afirmou ele.

Para Roberto, a viabilização do curso técnico de Enologia e Viticultura é de pleno interesse do Governo do Estado. “O curso tem grande potencial para o desenvolvimento de políticas que alavanquem o fortalecimento da economia dos municípios paulistas”, comentou o parlamentar.

Foto: Fotógrafos PMJ

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/06/06/jundiai-soma-esforcos-para-implantar-curso-tecnico-de-enologia-e-viticultura/
Leia mais sobre , , , , ,