Despoluição do rio Jundiaí é destaque na abertura da Semana do Meio Ambiente

Publicada em 06/06/2017 às 09:44

A abertura da Semana do Meio Ambiente, realizada na segunda-feira (06), no auditório do Museu Histórico e Cultural de Jundiaí Solar do Barão, teve entre os destaques um diálogo sobre a evolução da qualidade da água do rio Jundiaí ao longo dos últimos anos. O rio, que passa por seis cidades, teve sua classificação reduzida de 4 para 3 em seus trechos urbanizados, um grande avanço no que se refere ao trabalho de despoluição das águas.

Presente ao evento, o gestor de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Sinésio Scarabelo, destacou a importância da realização da Semana do Meio Ambiente como forma de promover uma comunhão de pessoas que lutam por um objetivo comum, que é a causa ambiental. “Acredito muito no trabalho destas pessoas e essa união de esforços é tão importante quanto os resultados alcançados. Importante lembrar que a Cetesb teve um papel de destaque na despoluição do rio Jundiaí”, pontuou.

Antes das duas palestras que trataram dos aspectos histórico-culturais e ambientais do rio Jundiaí, ministradas pelo biólogo Domenico Tremaroli e pelo jornalista Jayme Martins, os participantes assistiram a duas reportagens especiais produzidas pela TVE Jundiaí. Um dos trabalhos mostrou o sucesso de um projeto de incentivo à reciclagem e gerenciamento correto de resíduos sólidos desenvolvido na Emeb Deodado Janski.

Dando sequência à programação, o programa “Abrace uma nascente”, da DAE, estará hoje no Eloy Chaves, com uma palestra para os alunos Emeb Geraldo Pinto Duarte Paes. No período da tarde, entre 14h e 17h, uma série de palestras sobre pesquisas e educação ambiental para a conservação da Serra do Japi e Cerrado será realizada no Auditório Elis Regina, no Complexo Argos.

A programação completa pode ser conferida neste link.

Assessoria de Imprensa

Fotos: Assessoria PMJ

 



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/06/06/despoluicao-do-rio-jundiai-e-destaque-na-abertura-da-semana-do-meio-ambiente/
Leia mais sobre ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br