​DAE trabalha pela preservação do rio Capivari

Publicada em 06/06/2017 às 10:42

Dentro da Semana do Meio Ambiente, a DAE Jundiaí, por meio da Diretoria de Mananciais, está coordenando a assinatura e implantação do Termo de Cooperação Técnica celebrado entre os órgãos de saneamento dos municípios de Louveira (SAE), Vinhedo (Sanebavi), Campinas (Sanasa) e Jundiaí, que visa despoluir o rio Capivari. O documento atende uma solicitação do Gaema/PCJ-Campinas (Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente), órgão pertencente ao Ministério Público.

​O diretor de Mananciais da DAE, Martim de França Silveira Ribeiro, esteve pessoalmente nestes municípios para conseguir a assinatura. Martim participou de uma reunião com o superintendente da Sanebavi, Danilo Ferraz.

“Jundiaí abriga a nascente do rio Capivari e, apesar de não fazermos uso deste manancial para o abastecimento do município, é importante que colaboremos com a preservação e despoluição”, afirma Martim. Segundo ele, hoje o rio Capivari já é fiscalizado pela DAE. “Agora vamos complementar este trabalho voltando os olhos à qualidade da água do Capivari, que atende Louveira, Vinhedo e Campinas.”

O documento estabelece a cooperação entre as cidades visando intercâmbio de experiências técnicas e científicas para elaboração de projetos de recuperação da qualidade da água do rio Capivari. Com as assinaturas, será criado um grupo de trabalho para estudar mecanismos de melhorias qualitativas e quantitativas aos recursos hídricos da bacia do Capivari, com enfoque em sistemas de esgotamento sanitário, tratamento de esgoto e controle de perdas.



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/06/06/%e2%80%8bdae-trabalha-pela-preservacao-do-rio-capivari/

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br