Frutas recolhidas pela GMJ são doadas para a Cidade Vicentina

Publicada em 05/06/2017 às 19:15

Durante operação de patrulhamento realizada neste final de semana no Jardim das Tulipas, a Guarda Municipal de Jundiaí – em apoio às atividades da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), por meio da Divisão de Fiscalização do Comércio – apreendeu uma grande quantidade em frutas variadas que foram doadas para a Cidade Vicentina Frederico Ozanam. A operação reforça o compromisso e as determinações do prefeito Luiz Fernando Machado, integrando o conjunto de ações específicas que visam coibir a violência e a criminalidade neste e nos demais bairros da cidade.

Laranjas, mexericas e melancias estavam sendo vendidas sem a autorização da Prefeitura de Jundiaí, o que configura atividade irregular no comércio; tudo foi apreendido e levado para a instituição localizada na rua Augusto Trevisan, no Parque do Colégio, que cuida de dezenas de idosos, tanto homens como também mulheres: uma doação bem-vinda com muitos agradecimentos.

Os guardas municipais Cambiaghi e Felipe Daniel, juntamente com os fiscais de comércio: Davidson, Rafael Peixoto, Sandro Augusto, Kátia Franco, Júlio César Volpato e Carlos Bianchini entregaram a doação de frutas ao presidente da entidade, Jonas Fernandes Brescancin, que manifestou a importância e necessidade das doações serem frequentes por parte de toda população.

Fundada em 10 de abril de 1939, a Cidade Vicentina Frederico Ozanam, entidade filantrópica sem fins lucrativos, tem capacidade para atender 100 idosos. Eles recebem seis refeições diárias, atendimento médico e odontológico, vestuário, medicamentos, entre outros benefícios. Conta com 57 casas “moradias” que possuem quarto e banheiro (cada uma), onde residem os idosos que tenham autonomia de locomoção. Uma Enfermaria constituída por 10 quartos com quatro leitos cada um onde estão os idosos que necessitam de cuidados diários (sem autonomia). Além do setor de Fisioterapia que conta com uma profissional especializada na área e equipamentos necessários para o tratamento dos idosos internos; também os setores de Psicologia, Assistência Social, médicos, biblioteca, dentre outros.

Mais apreensões
Ainda durante a operação integrada neste final de semana no Jardim das Tulipas, guardas municipais e agentes da Fiscalização apreenderam num veículo, uma grande quantidade de itens também comercializados irregularmente: foram 3.000 DVDs e 300 CDs que foram levados para setor específico na Prefeitura de Jundiaí para na sequência serem encaminhados ao Centro de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (Geresol), da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos, para destruição.

Assessoria de Imprensa GMJ

Fotos: GM Guerino



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/06/05/frutas-recolhidas-pela-gmj-sao-doadas-para-a-cidade-vicentina/
Leia mais sobre , , , , , , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br