Mobilidade e Transporte inicia projeto ‘Agente vai à Escola’

Publicada em 02/06/2017 às 18:03

A partir de quinta-feira (8), a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) dá início ao projeto “Agente vai à Escola”, cujo objetivo é trabalhar a conscientização e educação em relação à mobilidade com alunos do ensino fundamental do Sistema Municipal de Ensino. A ideia é transmitir princípios básicos de segurança viária e, desta forma, garantir a integridade física das crianças no trânsito.

De acordo com a UGMT, um agente de trânsito da equipe operacional do município vai ministrar palestras aos alunos do 3º e 4º ano, com foco em temas como a forma correta de travessia, importância de andar na calçada, uso do cinto de segurança, transporte em motocicleta, veículo de passeio e van escolar, condução da bicicleta e também alertas sobre os riscos durante as brincadeiras de rua.

A proposta do projeto é apresentar os temas de forma lúdica, a fim de garantir a melhor compreensão pelos alunos. Vídeos educativos serão exibidos e, no final da atividade, uma revista com informações educativas será entregue aos alunos participantes.

A primeira Emeb atendida será a José Leme do Prado, no bairro Jardim Esplanada. Outras unidades escolares que se interessarem em receber o projeto devem entrar em contato com a Divisão de Educação e Estatística da UGMT pelo e-mail educacaodetransito@jundiai.sp.gov.br.

Assessoria de Imprensa

Foto: Fotógrafos PMJ

 



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/06/02/mobilidade-e-transporte-inicia-projeto-agente-vai-a-escola/
Leia mais sobre , , , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br