Moradores do Santa Gertrudes visitam a Guarda Municipal de Jundiaí

Publicada em 01/06/2017 às 18:55

Nesta quinta-feira (01), moradores da região do bairro Santa Gertrudes visitaram a base da Guarda Municipal de Jundiaí, onde foram recebidos pelo inspetor Cláudio Ferigato, comandante da Corporação. A visita teve como objetivo debater questões relacionadas à segurança pública, uma vez que os moradores trabalham atualmente na criação de associação para representar os interesses da região.

No local, os munícipes conheceram a estrutura física da GMJ, os setores operacionais, os procedimentos no geoprocessamento de crimes e estatísticas, a Central de Monitoramento Eletrônico de Câmeras Olho Vivo e o Sistema OCR (sigla em inglês para Optical Character Recognition), que realiza o reconhecimento óptico de caracteres das placas de veículos que entram ao município de Jundiaí pelas principais vias de acesso. O comandante também apresentou o Projeto Câmera Cidadã, mencionado durante uma reunião anterior com os moradores no último dia 21 de maio e que já foi implantado no Jardim Paulista.

Segundo Ferigato, a visita ao Centro de Operações Táticas também foi importante para que os moradores conheçam os procedimentos na transmissão de imagens do monitoramento para o atendimento de ocorrências, a comunicação digital com gravação, além do Sistema GPS instalado nos veículos da frota para o acompanhamento na rotina diária em tempo real. “O diálogo e as ações efetivas realizadas após reuniões com a comunidade é um pedido do prefeito Luiz Fernando Machado”, lembrou o comandante da GM.

Resultados

Após as reuniões com os moradores, duas ocorrências foram atendidas pela GMJ na região, sendo que em nenhuma delas houve danos físicos ou materiais para as vítimas.

Assessoria de Imprensa GMJ

Foto: Assessoria de Imprensa GMJ

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/06/01/moradores-do-santa-gertrudes-visitam-a-guarda-municipal-de-jundiai/
Leia mais sobre , ,