GGIM conhece nova Diretoria do Conseg Jundiaí Leste

Publicada em 01/06/2017 às 19:39

Com participação efetiva durante os encontros realizados mensalmente pelos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) existentes na cidade, reforçando dessa forma o compromisso do prefeito Luiz Fernando Machado de contribuir para o fortalecimento das propostas, visando definir planos de ações nos bairros, e seguindo as determinações da Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM) e seu titular Paulo Sérgio de Lemos Giacomelli Stel (Jacó), o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) e a Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), representados pelo coordenador-executivo Luís Eduardo Bailoni Muños, e o subinspetor Mauro Rodrigues de Castro Júnior, estiveram no encontro realizado pelo Conseg Jundiaí Leste, na sede do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomércio), junto às demais forças policiais e moradores dos bairros compreendidos pela atuação do Conselho.

Encerrando a sua gestão, o presidente Nelson Messina fez a transmissão e posse da nova Diretoria para o mandato que inicia agora e prossegue até 2019: a presidente Andréa Bonamigo dos Santos e o vice Cláudio Arconcher; Daniele Ferreira da Silva (1ª secretária) e Gertrudes Dominguez (2ª); Mônica Sheila Mazzoli Mori (diretora Social e de Assuntos Comunitários); Paulo César Rostaiser (Ética e Disciplina); e Rita Rosana Mazzei (Vizinhança Solidária).

Em pauta as demandas apresentadas pelos representantes dos bairros Rio Acima, Jardim da Fonte, Parque Centenário, Santa Rosa/Corrupira, Horto Florestal/Pinheirinho, Jardim Danúbio, Caxambú, Portal do Paraíso II, Vila Marlene – regiões compreendidas pelo 2º, 3º e 4º Distritos Policiais – principalmente sobre a fiscalização na realização dos pancadões.

Durante o encontro destacou-se a atuação da Guarda Municipal de Jundiaí nos bairros, principalmente com o Canil junto à comunidade, acompanhando a rotina diária dos moradores, oferecendo orientação. O presidente que se despede lembrou que os resultados alcançados pelo Conseg se deve à integração das forças policiais com muito empenho e compromisso, elogiando a participação do subinspetor Dênis Fernando Berni (responsável pela Ronda Escolar – Anjos da Guarda no período vespertino), desde o início das atividades do Conselho em 2008, fundamental para efetivar a participação da GMJ.

O coordenador do GGIM ressaltou que a integração do setor com os demais segmentos busca ser ampla. “Inclusive junto aos poderes Legislativo, Judiciário e a Ordem dos Advogados do Brasil. Queremos fortalecer a estrutura para a melhor prestação de serviços, fazer acontecer com qualidade. A criação da Unidade de Gestão de Segurança Municipal consolida as propostas da atual Administração de garantir o bem-estar da comunidade, revendo e adequando procedimentos para atender as reais necessidades da população.”

Assessoria de Imprensa GMJ

Foto: Assessoria de Imprensa GMJ



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/06/01/ggim-conhece-nova-diretoria-do-conseg-jundiai-leste/
Leia mais sobre , , , , , , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br