Festa da Uva 2018: fruticultores se reúnem para treinamento no Bom Jardim

Publicada em 01/06/2017 às 18:28

Para garantir ao público que visitar a Festa da Uva 2018 uma qualidade ainda maior da uva e das demais frutas em exposição e comercialização, bem como dar aos produtos destaque no contexto de todo evento, cerca de 30 agricultores se reúnem nesta sexta-feira (2), a partir das 14h30, na propriedade do agricultor Almir Michelim, no bairro do Bom Jardim.

De acordo com os técnicos da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), a iniciativa do treinamento surgiu após o final da Festa da Uva deste ano, quando um grupo se organizou com esse objetivo de buscar informações e troca de experiências visando a qualificação e excelência das frutas que estarão à disposição do público visitante.

A formação  do grupo reforça a proposta da atual administração em estimular a agricultura comercial,  a ampliação e fortalecimento  da assistência técnica, assim como o apoio aos produtores rurais do município. Na oportunidade do treinamento, os participantes terão uma simulação de todas as etapas do processo: colheita dos frutos, montagem das caixas, já observando as novas diretrizes e com a possibilidade de acompanhar a avaliação do corpo de jurados.

O treinamento para participar da exposição de frutas da Festa da Uva 2018 terá a duração de aproximadamente três horas. A propriedade escolhida está localizada na rua Michelim, 25 – no bairro Bom Jardim. Além dos agricultores, integrantes da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo estarão presentes.

Assessoria de Imprensa

Foto: Fotógrafos PMJ



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/06/01/festa-da-uva-2018-fruticultores-se-reunem-para-treinamento-no-bom-jardim/
Leia mais sobre , , ,

Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br