Canil da GMJ ministra treinamento para bombeiros e Defesa Civil de Itatiba

Publicada em 01/06/2017 às 19:39

Referência nacional em trabalho de adestramento com cães farejadores e considerado um dos cinco melhores do Estado de São Paulo, o Canil da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) recebe, desde março, o comandante do Grupamento de Bombeiros,  Jefferson Montico, e os agentes da Defesa Civil, Francisco Aginaldo Machado e Edson Batista – todos de Itatiba – em um trabalho de capacitação que inclui técnicas de busca e resgate, além de instruções de farejo e “show dog”.

Conduzindo os três labradores Kimba, Gaia e Thor, os agentes de segurança pública de Itatiba adquiriram novos conhecimentos sobre as técnicas de adestramento conhecidas como mantrailing (identificação de indivíduos por meio de odores), visando a futura certificação junto à Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC). O guarda municipal Márcio Cristiano de Camargo, responsável operacional pelo Canil da GMJ, explicou que os cães conseguem identificar, por meio do odor, se uma pessoa desaparecida passou pelo local investigado durante o registro de uma ocorrência. “Esta técnica de adestramento tem resultados muito satisfatórios”, comentou. O guarda Marçal Bonança também integra a equipe que realiza o trabalho de adestramento.

O gestor de Segurança Municipal, Paulo Sérgio Giacomelli Stel, destacou a excelência do trabalho desenvolvido pela equipe. “O treinamento oferecido aos agentes de Itatiba auxilia muito no desenvolvimento de suas habilidades e com certeza vai aprimorar os serviços que prestam à comunidade”, afirmou.

Assessoria de Imprensa GMJ

Foto: Assessoria de Imprensa GMJ

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/06/01/canil-da-gmj-ministra-treinamento-para-bombeiros-e-defesa-civil-de-itatiba/
Leia mais sobre , , , , ,