Jundiaí tem tarde dedicada à prática esportiva

Publicada em 31/05/2017 às 20:09

Se a manhã começou com atividades para todos os gostos e idades, a tarde não foi diferente. Por onde você andava lá estava um grupo caminhando, dançando, jogando bola, caprichando nos passos da aula de ritmos, participando das atividades recreativas. Valia qualquer movimento para contabilizar pontos e deixar Jundiaí na frente de Uberlândia na disputa do Dia do Desafio. Sob a supervisão dos educadores esportivos e da equipe da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) só era proibido ficar parado.

No Complexo Educacional Cultural e Esportivo (CECE) Aramis Polli, na Vila Hortolândia, cerca de 30 crianças fizeram sua parte nas atividades recreativas comandadas pela professora Elisângela Valéria dos Santos. No Jardim Esplanada, as crianças também aproveitaram a aula de educação física para registrar o momento e lembrar que a atividade física faz a diferença na vida das pessoas.

A Unidade de Gestão de Educação (UGE) decidiu colaborar com a disputa e participou de atividades realizadas no SESC. No período da manhã, cerca de 140 alunos da EMEB Marly de Marcondes Pereira suaram a camisa e pontuaram para Jundiaí. Os alunos dos quintos anos participaram de atividades na piscina, enquanto que os terceiros e quartos anos fizeram circuitos na quadra. Ainda no SESC, mais 140 alunos da EMEB João Luiz de Campos marcaram presença e praticaram atividades físicas.
O convite lançado pela Unidade de Gestão de Inovação e Relação com o Cidadão (UGRC) foi prontamente atendido pela população que, dos quatro cantos da cidade enviaram as fotos dos eventos esportivos realizados ao longo do Dia do Desafio.
O resultado desta quarta-feira ainda não foi divulgado, mas já deixou uma certeza: a atividade física é a única garantia de qualidade de vida.
Assessoria de Imprensa
 Fotos: Prefeitura de Jundiaí 


Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/05/31/jundiai-tem-tarde-dedicada-a-pratica-esportiva/
Leia mais sobre , , , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br