Jundiaí desperta em clima de desafio

Publicada em 31/05/2017 às 13:52

Até o sol marcou presença e brilhou bonito para aula de dança circular que atraiu cerca de 20 pessoas no heliponto do Paço Municipal, na manhã desta quarta-feira (31). Os passos para a direita e para esquerda têm um significado maior, já que começava ali a disputa de Jundiaí no Dia do Desafio. Este ano, o município compete com Uberlândia.

Entre as alunas, Zuleide da Silva Ferreira, 72 anos e Lucia Pauleto Bernucci, 75 anos. Dois exemplos de que mexer o corpo deve ser uma prática diária, não o desafio de um único dia. “Se você parar o corpo começa a doer. A atividade física faz parte do meu dia como comer e beber”, enfatiza Zuleide. Lucia vai além ao revelar que o seu primeiro contato com a prática esportiva começou com 60 anos. “Se soubesse que era tão bom teria iniciado antes”, declara.

O prefeito Luiz Fernando Machado também deu o exemplo e substituiu o elevador pelas escadas. “A prática esportiva está diretamente relacionada com a saúde e qualidade de vida. Por isso eu espero que, mais do que vencer está competição, possamos vencer o desafio de aumentar o número de praticantes de atividade física”, afirma.

Como forma de despertar a consciência da importância do esporte entre os servidores públicos, a programação deste Dia do Desafio teve ainda, no período da manhã, uma aula de integração, no térreo do Paço Municipal.

Para quem pensa que acabou, nada disso. Tem atividade para todos os gostos e em diferentes locais. Acompanhe a nossa programação e não esqueça de registrar sua participação ligando para qualquer um dos seguintes números: 4589-8610, 4589-8611, 4589-8574, 4589-8907, 4589-8981, 4589-8939, 4589-8876, 4589-8753, 4589-8609.

Mande sua foto para o Facebook, Instagram ou Twitter da Prefeitura. Durante todo o dia, estaremos abastecendo o banco de imagens e a sua turma da academia, do clube ou da escola pode ficar registrada nas redes sociais.

-Assessoria de Imprensa-

Foto: Prefeitura de Jundiaí

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/05/31/jundiai-desperta-em-clima-de-desafio/