GMJ recebe a visita de gestores de segurança pública de Minas Gerais

Publicada em 31/05/2017 às 17:58

A Guarda Municipal de Jundiaí recebeu, na tarde desta quarta-feira (31), a visita do secretário adjunto de segurança pública de Betim (MG), Julio Cezar Rachel de Paula, do cel. PM QOR Antonio de Salles Fiuza e 1º sargento QPR Joaquim Moreira de Araujo, ambos de Contagem (MG).  O objetivo era conhecer a alta tecnologia, a funcionalidade e os resultados já alcançados com o trabalho realizado pelos profissionais que atuam na Central de Monitoramento Eletrônico de Câmeras – Olho Vivo, da GMJ.

Recepcionados pelo inspetor Cláudio Ferigato, os visitantes conheceram os procedimentos do monitoramento inteligente, que se tornou referência pela eficiência de sua operacionalidade. “As câmeras da Central de Monitoramento são ferramentas de alta definição, com um grande número de ocorrências solucionadas a partir do registro de imagens de atitudes suspeitas e também atos delituosos”, lembrou Ferigato. Também foi apresentado o trabalho do Centro de Estatística e Inteligência (CIE), com o monitoramento de câmeras via OCR e o reconhecimento óptico de caracteres das placas de veículos que adentram ao município de Jundiaí pelas principais vias de acesso.

O comandante explicou que, a partir do reconhecimento pelo OCR, os veículos são rastreados e a movimentação é acompanhada. “São ações que visam coibir a violência, a criminalidade e garantir a segurança de toda a comunidade. Graças a esses avanços que hoje fazem parte da rotina operacional da GMJ temos o diferencial de estar interligados com 13 municípios do Estado de São Paulo, um banco de dados único, completo, atualizado permanentemente”, ressaltou.

Assessoria de Imprensa

Foto: GM Guerino



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/05/31/gmj-recebe-a-visita-de-gestores-de-seguranca-publica-de-minas-gerais/
Leia mais sobre , , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br