Fundo Social recebe quase 3 toneladas de alimentos

Publicada em 31/05/2017 às 12:31

A Campanha Permanente de Solidariedade, promovida pela Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Funss) recebeu, nesta semana, 2.832 quilos de alimentos não perecíveis. A doação foi feita pelas empresas CTZ Marketing e Eventos e WB Produções & Promoções, organizadoras de um evento realizado no último final de semana, no Parque Comendador Antônio Carbonari – Parque da Uva.

Entre os itens mais arrecadados estão feijão, arroz, açúcar, macarrão e farinha de trigo. Também foram entregues café, fubá, óleo, leite em pó e leite longa vida, entre outros. “As empresas, principalmente as promotoras de eventos, precisam ser mais ativas com relação às causas sociais. É possível promover cultura e entretenimento e associá-los ao bem-estar comum”, disse Márcio Catuzzo, proprietário da CTZ Marketing e Eventos. “No segundo dia de evento, sugerimos a doação de alimento para a entrada gratuita e deu certo. Agora, a nossa ideia é incentivar a esta atitude em nossos próximos projetos realizados na cidade”, destacaram Túlio Henrique Waetge e Sérgio Rossi Montauriol, da WB Produções & Promoções.

De acordo com a presidente do Fundo Social, Vanessa Machado, as doações são fundamentais no atendimento das mais de 100 instituições regularizadas no município e cadastradas no Funss. “Além disso, precisamos estar preparados para situações adversas, como catástrofes, alagamentos e desmoronamentos. Em casos de necessidade é muito importante o atendimento rápido às famílias”, afirmou.

Rede do bem

Qualquer pessoa pode contribuir com a Campanha Permanente de Solidariedade, promovida pelo Funss. Basta fazer a doação diretamente na sede da unidade, que fica dentro do Parque da Uva. O acesso é pela Avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, Anhangabaú. Doações em grande quantidade também podem ser retiradas por uma equipe do Fundo Social, mediante solicitação prévia. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 4521-2929, 4521-2762 e 4521-6833.

 

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo PMJ

 



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/05/31/fundo-social-recebe-quase-3-toneladas-de-alimentos/
Leia mais sobre , , , , , , , , , , , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br