Estado aprova lei que torna Jundiaí “Município de Interesse Turístico”

Publicada em 31/05/2017 às 19:52

Jundiaí é uma das 20 primeiras cidades paulistas a se transformar em Município de Interesse Turístico. O governador Geraldo Alckmin sancionou a lei que eleva a cidade à categoria turística, nesta quarta-feira (31), na Assembleia Legislativa de São Paulo.

“Turismo é acolhimento, e isso está no DNA de São Paulo, que é a terra de todos os povos. Turismo é aproximação de pessoas de culturas diferentes, respeito à diversidade e também ajuda a distribuir renda”, disse o governador Alckmin durante a cerimônia.

Cada uma das cidades classificadas como Município de Interesse Turístico receberá anualmente cerca de R$ 550 mil, valor que deverá ser investido em obras e ações destinadas exclusivamente ao setor de turismo. A expectativa do Governo do Estado é de que os recursos sejam liberados ainda em 2017.

O prefeito Luiz Fernando Machado esteve presente à cerimônia de assinatura. De acordo com ele, a classificação é uma importante conquista para a economia local. “O turismo é um grande protagonista na geração de emprego, renda e oportunidade. Com a aprovação,  conseguiremos investir e modernizar o turismo, o que trará benefícios para toda a população”, afirmou o prefeito. Ainda enquanto deputado estadual, Luiz Fernando, havia indicado, por meio do Projeto de Lei 935/2015, a cidade para ocupar uma das vagas no programa estadual “Município de Interesse Turístico”.

Dentre as cidades do Aglomerado Urbano, Jundiaí é a primeira a receber a aprovação por parte do Governo do Estado. Ao todo, serão 140 municípios paulistas. Até o final do ano, o Estado de São Paulo vai ter quase um terço dos seus municípios voltados para o turismo. Em São Paulo, o turismo movimenta até 56 setores da economia, gera um milhão de empregos diretos e dois milhões indiretos.

Também estiveram presentes à cerimônia de assinatura da lei o  vice-governador do estado, Márcio França, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Cauê Macris, e o gestor de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, Eduardo Alvarez, entre outras autoridades.

Assessoria de Imprensa

Fotos: Fotógrafos PMJ



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/05/31/estado-aprova-lei-que-torna-jundiai-municipio-de-interesse-turistico/
Leia mais sobre , , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br