No Caxambu, DAE faz reparos na rede de esgoto

Publicada em 30/05/2017 às 14:14

A equipe da Seção de Obras de Esgoto da DAE Jundiaí realiza o remanejamento do interceptor de esgoto de uma área no bairro Caxambu, no entorno da rua Alfredo Ungaro. A obra começou há cerca de 20 dias e prevê a reforma dos poços de visitas e a construção de caixas de passagem, que facilitam manutenções e vão melhorar o escoamento de esgoto dentro das redes e interceptores.

Atualmente, a equipe trabalha na construção de uma caixa de passagem que une duas tubulações, uma de 400 milímetros e outra de 600 milímetros de diâmetro. Até o momento, segundo o chefe da Seção de Obras de Esgoto, o engenheiro Alexandre Mariano Silva, 60 metros já foram executados. “Começamos o trabalho na área de manancial com o remanejamento do interceptor e agora estamos trabalhando na reforma dos postos de visita, que é por onde executamos as manutenções na rede”, explica.

Vila Esperança

A DAE também realizou obras na Vila Esperança: na rua Oscar Augusto Guelli, a equipe da Gerência de Manutenção de Esgoto fez o reparo na rede, que atende também a rua Guilherme Augusto Baad.

A rede remanejada tem aproximadamente dez metros, com 200 milímetros de diâmetro. “Apesar de o trecho ser pequeno, foi uma obra complexa, pois, devido às chuvas, houve o deslocamento da margem do córrego, o que causou o rompimento da rede. Por isso, foi necessário colocar estacas na margem permitindo que a rede fosse refeita”, detalha Diego Ferreira, engenheiro da Seção de Manutenção de Esgoto da DAE.

Assessoria de Comunicação – DAE Jundiaí



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/05/30/no-caxambu-dae-faz-reparos-na-rede-de-esgoto/

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br