Em duas horas, curso de Eletricista tem todas as vagas preenchidas

Publicada em 29/05/2017 às 10:58

Marliete Rosário Gomes acordou cedo para garantir uma vaga para o curso de Eletricista. Desempregada há seis meses, a mercadóloga vê no período de instabilidade a chance de transformar a vida da família. “Conversei com meu esposo e nossa ideia é abrir uma empresa no ramo de serviços, como o já conhecido ‘marido de aluguel’. Este tipo de prestação está em alta porque não são todas as pessoas que entendem ou possuem tempo para consertar as coisas em casa”, disse ela, confiante no futuro.

Quem também levantou cedo foi Mário Enrique Camilo Pereira, de 17 anos. Cursando o primeiro ano do Ensino Médio, o jovem sonha em aprender um ofício para, quem sabe, já conquistar uma vaga no mercado de trabalho. “Tenho certeza que este curso vai me ajudar a crescer. Não tenho noção alguma de elétrica, mas quero aprender”, explicou. A mãe dele, Isabel Camilo Pereira, estava orgulhosa ao acompanhar o filho no momento da matrícula: “É uma grande oportunidade porque é de graça e ensina um ofício. Estou muito feliz em conseguir uma vaga para o meu menino”.

Já Matheus Scrico Giassetti, também de 17 anos, disse que o seu objetivo é em unir os conhecimentos de elétrica com o curso superior de Mecatrônica, que iniciou neste ano. “Fiquei sabendo pelas redes sociais e logo me veio a vontade de aprimorar mais o meu aprendizado.

Grande procura

Histórias como a da Mariete, do Mário e do Matheus lotaram a recepção do Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí na manhã desta segunda-feira (29). Todos eles buscaram por uma vaga para o curso oferecido pelo Funss, em parceria com o Centro Paula Souza. No total, foram 30 vagas, preenchidas em pouco mais de duas horas de inscrições abertas. “Esta grande procura reforça que as pessoas precisam e se interessam por qualificações para se manter empregadas ou conquistar um novo posto de trabalho”, afirmou a presidente do Fundo Social, Vanessa Machado. “Somente o emprego tem a capacidade de transformar a realidade das famílias. Pensando nisso, o Fundo Social vai disponibilizar novos cursos e turmas, sempre de graça à população, ao longo do ano”, concluiu.

Assessoria de Imprensa

Foto: Fotógrafo PMJ

 

 



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/05/29/em-duas-horas-curso-de-eletricista-tem-todas-as-vagas-preenchidas/
Leia mais sobre , , , , , , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br