Divisão Florestal diversificam atuação e fazem test ride com quadriciclo

Publicada em 29/05/2017 às 16:10

Durante os próximos 20 dias, os agentes de segurança pública que atuam junto à Serra do Japi vão testar quadriciclos em suas ações, considerando-se as necessidades para o aprimoramento das atividades – garantindo dessa forma a maior fiscalização na reserva no que diz respeito às queimadas, queda de balões, proteção da fauna e flora –  e adaptação na reserva ecológica.

A proposta para análise da utilização dos veículos na Serra faz parte do projeto já encaminhado à Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), inclusive com direcionamento junto ao Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema), segundo informações do inspetor Cláudio Ferigato, comandante da Guarda Municipal de Jundiaí. “Estudos são realizados para que o veículo possa futuramente ser adquirido, atendendo às necessidades do local, uma vez que a reserva se estende por uma área de 350 km2. Desse total uma área de 191,7 km² foi tombada pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico e Turístico do Estado de São Paulo – Condephaat; com toda essa dimensão muitos acessos acabam se tornando mais difíceis.”

Para a orientação dos patrulheiros quanto à forma de condução correta serão disponibilizados três quadriciclos cedidos pela Mila Moto – concessionária autorizada Honda Jundiaí. O veículo oferece resistência, robustez e versatilidade, com fácil dirigibilidade e segurança para transpor áreas alagadiças e de difícil acesso.

Assessoria de Imprensa GMJ

Foto: GM Guerino

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/05/29/divisao-florestal-diversificam-atuacao-e-fazem-test-ride-com-quadriciclo/
Leia mais sobre , , , , ,