Dia do Desafio terá cabo de guerra e aula funcional

Publicada em 29/05/2017 às 19:00

Caminhada, aula de ritmos, atividades recreativas, basquete street, dança circular, alongamento e mais uma dezenas de outras opções. Só não vale ficar parado neste Dia Mundial de Combate ao Sedentarismo ou Dia do Desafio, como o evento é mundialmente conhecido. Para enfrentar Uberlândia, a Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) caprichou na programação e espera a participação de toda a população nesta quarta-feira, 31.

Para os adeptos da prática esportiva, a UGEL programou uma aula de funcional no Parque Jardim Botânico, do Jardim Tulipas, a partir das 9h. A atividade será supervisionada pelos professores da Academia Healthy Side.

Um pouco mais tarde, às 15h30, soldados do 12º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) vão promover um cabo de guerra e esperam contar com a força e a participação de todos que torcem para que Jundiaí termine campeã desta disputa, ou seja, despertando no maior número de pessoas a vontade de inserir o esporte em suas vidas.

Evento interno

A UGEL irá realizar uma atividade integrativa com aproximadamente 80 funcionários (por período), das Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) Aparecida Bernardi do Amaral e Antônio Adelino Marques da Silva Brandão, localizadas na região do Morada das Vinhas.

As atividades serão realizadas na quadra, com o objetivo de promover uma integração entre os funcionários, além de estimular a prática da atividade física diária, que é o objetivo do dia do desafio.

A Praça Céu das Artes-Vista Alegre foi escolhida devido à proximidade dessas escolas com o local. Dessa forma, os funcionários terão a oportunidade de conhecer e posteriormente encaminhar os alunos para programas e atividades desenvolvidos no mesmo espaço.

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/05/29/dia-do-desafio-tera-cabo-de-guerra-e-aula-funcional/
Leia mais sobre , ,