Canil recebe a visita de crianças e adolescentes de instituição beneficente

Publicada em 29/05/2017 às 18:46

Para demonstrar todo respeito, carinho e reconhecimento pelo trabalho realizado pela Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), representantes da Sociedade Beneficente Mauro Lumasini visitaram o Canil, hoje considerado um dos cinco melhores do Estado de São Paulo. Durante o encontro puderam conhecer o setor que conta com uma equipe especializada, adestrando e conduzindo cães trabalhadores durante ações específicas por toda a cidade.

A Sociedade Beneficente orienta crianças e adolescentes, meninas e meninos, para o amor filial, a reverência sobre as coisas sagradas, a cortesia, o companheirismo, fidelidade, pureza e patriotismo. São acompanhados pelos coordenadores, recebendo os ensinamentos de liberdade para o crescimento individual e coletivo, contribuindo para que sejam formados os futuros cidadãos com sólidos princípios.

A escolha pela visita ao Canil traduz e justifica o respeito dos integrantes da Sociedade ao trabalho realizado pelo setor: profissionais aptos a oferecer todo suporte para a socialização do cão.

Durante o encontro, a GMF Martins, e os GMs Antonio, Gildomar, Júlio Cesar, M. Silva, Pastrello, Rigo, Rufino e Spinelli, recepcionaram os visitantes com a apresentação de um showdog, abrilhantado com muita aptidão pelos cães trabalhadores, os K-9 Aki, Black, Capitão e Kyara. Durante a breve palestra Amigo Pra Cachorro, ministrada pelos GMs Antonio e Martins, foram abordados temas relacionados aos cuidados que se deve ter com os cães.

Clóvis Arnaldo Sproesser Filho, médico veterinário do Canil, falou sobre a importância e eficiência dos cães trabalhadores em ações de segurança pública, finalizando com uma mensagem sobre a preservação e respeito pela vida de todos os seres; direitos e deveres; como pessoas e cães conseguem decodificar o meio ambiente para nele poderem interagir. Os integrantes da Sociedade Beneficente Mauro Lumasini, acompanhados dos coordenadores João Bezerra e Lucas Picolo, ficaram satisfeitos com o aprendizado adquirido durante a visita ao Canil da Guarda Municipal de Jundiaí.

Assessoria de Imprensa GMJ

Foto: Assessoria de Imprensa GMJ

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/05/29/canil-recebe-a-visita-de-criancas-e-adolescentes-de-instituicao-beneficente/
Leia mais sobre , , , , ,