Alunos fazem doação ao Fundo Social

Publicada em 29/05/2017 às 17:40

A solidariedade tomou conta do auditório da ETEC Vasco Antônio Venchiarutti (ETEVAV), nesta segunda-feira (29). Os alunos da escola técnica entregaram uma grande doação de alimentos, roupas e calçados ao Fundo Social de Solidariedade (Funss). A iniciativa foi possível graças a uma das tarefas da gincana escolar, promovida pela ETEVAV em parceria com o Grêmio Estudantil da unidade, no mês de abril. “Quando tivemos a ideia, não imaginávamos que chegaríamos tão longe. Toda a escola abraçou a ação e, hoje, poderemos colaborar com muitas pessoas”, disse Tiemi Nakazone, presidente do grupo.

Yara Yasmin dos Santos, aluna do Ensino Médio integrado com Logística, integra turma campeã da gincana pela quarta vez consecutiva. “Nós ganhamos a competição, mas, na verdade, todo mundo é vitorioso. A escola e o Grêmio, pela promoção. Os alunos, por entender a essência da ação e, principalmente, a população carente, que vai receber as doações”, disse.

A Escola Estadual Doutor Antenor Soares Gandra, que é uma extensão da ETEVAV, na região central, também promoveu arrecadação para o Fundo Social por meio programa Imposto de Renda Solidário. Nesta iniciativa, os alunos do curso de Contabilidade atenderam à população com serviço gratuito em troca de um agasalho usado e em bom estado. “Fico muito feliz em saber que vocês, mesmo tão jovens, já se preocupam com o bem-estar do próximo. O mundo precisa de mais pessoas assim e acreditem: esta doação vai ajudar muita gente”, disse Vanessa Machado, presidente do Fundo Social de Solidariedade.

A entrega da arrecadação contou, ainda, com a presença do Gestor de Educação, José Antônio Parimoschi, e do prefeito Luiz Fernando Machado. “Mais do que uma excelente formação profissional, é preciso ter princípios e valores fortalecidos. Isso faz um cidadão melhor e um profissional diferenciado”, afirmou Parimoschi. “O Centro Paula Souza, instituição que mantém esta escola, é, hoje, o maior parceiro do Fundo Social na realização de cursos de qualificação profissional. Vocês, aqui, estão no caminho certo. Lembrem-se que um município bem desenvolvido não é feito somente por políticos, mas, principalmente, pelos cidadãos. Contamos com a participação de todos na construção de uma cidade melhor”, afirmou o prefeito.

As doações feitas pelos alunos das duas escolas serão triadas e contabilizadas por uma equipe do Fundo Social de Solidariedade. Todas as doações realizadas ao Funss são direcionadas para instituições regularizadas e cadastradas que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Procure o Funss

Os interessados em colaborar com as campanhas do Fundo Social também podem entregar suas doações diretamente na sede do Funss, que fica dentro do Parque da Uva, com acesso pela Avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, Anhangabaú. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

 

Assessoria de Imprensa

Foto: Fotógrafo PMJ



Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/05/29/alunos-fazem-doacao-ao-fundo-social/
Leia mais sobre , , , , , , , , , ,

Galeria de imagens desta notícia

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original



Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br