Procon orienta população durante Caminhada no Parque da Cidade

Publicada em 28/05/2017 às 10:20

A 5ª edição da tradicional Caminhada do Procon Jundiaí, realizada na manhã deste domingo (28), no Parque da Cidade, foi marcada por uma série de orientações aos participantes que percorreram cerca de 1,5km do trecho reservado para caminhadas e corridas no local. O evento faz parte do calendário oficial do município, conforme determina a Lei 8.481/2015.

A coordenadora do Procon Jundiaí, Gabriela Glinternik, destacou que o objetivo do evento é chamar a atenção da população sobre os serviços oferecidos pelo órgão, que tem como foco principal garantir o respeito aos direitos do consumidor. “Fazer isso de uma maneira que incentiva a prática esportiva é muito bacana”, comentou.

Durante a Caminhada, os participantes receberam orientações da equipe da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) sobre comportamento seguro no trânsito, ação que faz parte do Movimento Maio Amarelo. Técnicos da Defesa Civil também fizeram um trabalho de conscientização sobre a importância da ajuda da população nos esforços de proteção das áreas verdes do município. O encerramento contou com uma apresentação do Canil da Guarda Municipal de Jundiaí.

O prefeito Luiz Fernando Machado esteve no parque para desejar uma boa caminhada aos participantes e destacou a importância de eventos como este para incentivar a prática de atividades esportivas e conscientização da população sobre seus direitos e deveres.

Fotos: Fotógrafos PMJ

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/05/28/procon-orienta-populacao-durante-caminhada-no-parque-da-cidade/
Leia mais sobre , , , ,