Torneio Tubarão reúne centenas de nadadores de Jundiaí e região

Publicada em 27/05/2017 às 15:36

Cerca de 300 nadadores não federados de Jundiaí e região participaram, na tarde deste sábado (27), do Torneio Tubarão de Natação, organizado pela Unidade de Gestão de Esportes e Lazer (UGEL) com o objetivo de incentivar a prática do esporte entre as crianças e adolescentes. Ao todo, foram disputadas 54 provas nas categorias pré-mirim, mirim 1 e 2, petiz 1 e 2, infantil 1 e 2 e juvenil 1 e 2.

Segundo o técnico da equipe de Natação, Ariovaldo Cortina, o torneio foi criado para ser uma oportunidade para nadadores iniciantes de academias da região que têm poucas oportunidades de participar de competições regionais. “É importante destacar que trata-se de um primeiro passo que visa estimular a prática da natação. O nível dos nadadores não é relevante neste momento, mas, sim o caráter incentivador da competição”, pontuou.

O gestor da Unidade, Luiz Carlos Trientini, reforçou que o torneio está em linha com um dos objetivos principais da pasta, que é olhar para o esporte como um agente de desenvolvimento humano. “Não interessa se esses competidores serão atletas profissionais no futuro. O importante é que o esporte com certeza vai ajudar na formação do caráter deles”, comentou.

Além dos nadadores jundiaienses, também participaram do Torneio crianças e adolescentes de academias das cidades de Campo Limpo Paulista, Louveira, Franco da Rocha e Santana do Parnaíba.

Fotos: Fotógrafos PMJ

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2017/05/27/torneio-tubarao-reune-centenas-de-nadadores-de-jundiai-e-regiao/
Leia mais sobre , ,